1/4

História da Arte Moderna:

4 Artistas

 

Mini-Curso Presencial

 

 

Apresentação

Este curso propõe uma introdução à Arte Moderna ocidental, através de uma abordagem a quatro artistas da primeira metade do século XX.

 

Inicia-se com Pablo Picasso e os principais momentos da sua carreira artística, seguindo-se Henri Matisse e a sua influência na arte após 1945. A abordagem prossegue com Wassily Kandinsky e o seu contributo para a Arte Abstracta, terminando com Marcel Duchamp e a sua herança para a Arte Contemporânea.

Neste curso presencial, asseguramos o cumprimento das medidas de higiene necessárias, para que todas as pessoas tenham uma experiência agradável e em segurança.

 

Programa e Preços

( clique no horário da sua preferência )

 
 

Inscrição

 

A inscrição compreende:

  • o preenchimento de uma ficha de inscrição;

  • a apresentação do documento de identificação;

  • o pagamento do curso (ver mais informações abaixo).

Com os dados da sua ficha de inscrição, será elaborado o Contrato de Formação, que será assinado na primeira aula (excepto nos Cursos de Verão, que não contemplam a existência de contrato).

Para efectuar a sua inscrição, por favor contacte-nos ou preencha o seguinte Formulário de Pré-Inscrição:

Pode também consultar a nossa Guia para saber ao detalhe todas as informações relacionadas com a sua inscrição.

Certificação

 

O Nextart é uma entidade formadora certificada pela DGERT (Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) nas seguintes áreas:

  • 211 - Belas Artes;

  • 213 - Audiovisuais e produção dos media;

  • 223 - Língua e literatura materna.

 

Através desta certificação, a DGERT reconhece que o Nextart satisfaz os requisitos do referencial de qualidade estabelecidos oficialmente, no que diz respeito à existência de:

  • uma estrutura e organização internas adequadas;

  • processos adequados ao desenvolvimento da formação;

  • mecanismos de acompanhamento, controlo e monitorização da actividade formativa.

 

Com a certificação, os formandos beneficiam de:

  • preços isentos de IVA;

  • dedutibilidade no IRS (de acordo com as condições vigentes);

  • obtenção de um Certificado de Formação Profissional, quando atingidos os objectivos mínimos do curso.

6as feiras, 19:00 Início - 4 Mar * 6 VAGAS *


Datas 4, 11, 18, 25 Mar Horário 6as feiras, 19:00-21:00 Modalidade Presencial Local Espaço Amar, Rua Rosa Araújo, nº 34 - 5º andar, Lisboa Horas de Formação 8h (ver Metodologia, mais abaixo) Preço 65€ Preço até 31 Janeiro: 45€ (Promoção Nextart 20 Anos) Formadora Ana Gonçalves Destinatários Todas as pessoas interessadas, com ou sem conhecimentos prévios de História de Arte. Objectivo Geral Conhecer alguns dos principais artistas da arte ocidental da primeira metade do século XX, estabelecendo relações entre as suas propostas e detectando a sua influência na Arte Contemporânea.
Objectivos Específicos - Reconhecer e apreciar autores e obras, no contexto histórico, artístico e estético dos movimentos a que estão associados;
- Identificar relações entre acontecimentos históricos e aspectos visuais, estéticos e artísticos, característicos da obra de cada um;
- Treinar a capacidade de reflexão crítica e a apreciação estética em diálogo, na sala de aula;
- Distinguir os diferentes artistas e obras estudados, identificando as suas “marcas de autor”. Programa Módulo 1 - Pablo Picasso Aspectos biográficos relevantes e principais momentos da sua carreira artística. As suas obras mais populares e influentes para a arte posterior. Ecos das suas propostas na Arte Contemporânea.
Módulo 2 - Henri Matisse Aspectos biográficos relevantes e principais momentos da sua carreira artística. As suas obras mais populares e influentes para a arte posterior. Ecos das suas propostas na Arte Contemporânea. Módulo 3 - Wassily Kandinsky Aspectos biográficos relevantes e principais momentos da sua carreira artística. As suas obras mais populares e influentes para a arte posterior. Ecos das suas propostas na Arte Contemporânea. Módulo 4 - Marcel Duchamp Aspectos biográficos relevantes e principais momentos da sua carreira artística. As suas obras mais populares e influentes para a arte posterior. Ecos das suas propostas na Arte Contemporânea. Metodologia - Sessões presenciais, em sala. - As sessões consistem, na sua maioria, na exposição de conteúdos, acompanhada de visualização de imagens. Serão ministrados exercícios orais e escritos durante o curso para apoiar a consolidação de conhecimentos. Medidas de Higiene e Segurança em Aula - É obrigatório o uso de máscara. - Será garantida a distância mínima de 2 metros entre cada participante. - Dispomos de dispensadores de solução alcoólica nas nossas instalações. Declaração de Frequência Este mini-curso faz parte da categoria "Workshops de Introdução" e confere a cada participante o direito a uma Declaração de Frequência.





Apresentação

Apresentação

Programa e Preços

Programa e Preços

Inscrição

Inscrição

Certificação

Certificação