top of page
Apresentação

Desenho - Introdução

Mini-Curso - Presencial

 

Apresentação

Indicado para quem sempre desejou aprender a desenhar ou para quem procura consolidar conhecimentos no desenho de observação, este curso é composto por um conjunto de exercícios estruturados para desbloquear e desenvolver a capacidade natural e inata de desenhar.

Mãos, plantas, objectos e paisagens serão os pontos de partida para a exploração do universo do Desenho, no qual linhas, manchas e marcas se combinam para recriar a realidade observada.

 

Na superfície do papel, vamos pôr em prática estratégias que nos permitem sugerir o volume, a profundidade, a luz e a textura, utilizando a grafite e o carvão.

 

Pretende-se proporcionar, com este curso, um primeiro passo no despertar das capacidades de percepção e representação da realidade tridimensional, de uma forma bidimensional.

Programa e Preços

Horário, Preço e Programa

14, 21 e 28 de Outubro e 4 de Novembro

Sábados, 10:30-13:00

Com Rita Carmo

Preço: 85€

 

Poderá aprofundar os conhecimentos adquiridos neste Mini-Curso na nossa formação anual, a iniciar em Novembro:

Desenho I - Iniciação

Curso Anual (28 sessões): 11 Nov - 15 Jun

Sábados, 10:30-13:15

>> Consulte a página deste curso aqui.

Desenho I - Iniciação

Curso Anual (28 sessões): 7 Nov - 11 Jun

Terças, 10:30-13:15

>> Consulte a página deste curso aqui.

Desenho I - Iniciação

Curso Anual (28 sessões): 9 Nov - 6 Jun

Quintas, 18:45-21:30

>> Consulte a página deste curso aqui.

Inscrição

 

A inscrição compreende:

  • o preenchimento de uma ficha de inscrição;

  • a apresentação do documento de identificação;

  • o pagamento do curso (ver mais informações abaixo).

Com os dados da sua ficha de inscrição, será elaborado o Contrato de Formação, que será assinado na primeira aula (excepto nos Cursos de Verão, que não contemplam a existência de contrato).

Para efectuar a sua inscrição, por favor contacte-nos ou preencha o seguinte Formulário de Pré-Inscrição:

Pode também consultar a nossa Guia para saber ao detalhe todas as informações relacionadas com a sua inscrição.

Certificação

 

O Nextart é uma entidade formadora certificada pela DGERT (Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho) nas seguintes áreas:

  • 211 - Belas Artes;

  • 213 - Audiovisuais e produção dos media;

  • 223 - Língua e literatura materna.

 

Através desta certificação, a DGERT reconhece que o Nextart satisfaz os requisitos do referencial de qualidade estabelecidos oficialmente, no que diz respeito à existência de:

  • uma estrutura e organização internas adequadas;

  • processos adequados ao desenvolvimento da formação;

  • mecanismos de acompanhamento, controlo e monitorização da actividade formativa.

 

Com a certificação, os formandos beneficiam de:

  • preços isentos de IVA;

  • dedutibilidade no IRS (de acordo com as condições vigentes);

  • obtenção de um Certificado de Formação Profissional, quando atingidos os objectivos mínimos do curso.

NOTA: A Certificação é válida para os Cursos Anuais, Semestrais e Trimestrais. Os Mini-Cursos e Cursos de Verão fazem parte da categoria "Workshops de Introdução" e estão fora deste âmbito, conferindo a cada participante o direito a uma Declaração de Frequência.

Inscrição
Certificação

Apresentação

Programa e Preços

Programa e Preços

Inscrição

Inscrição

Certificação

bottom of page